(67) 3029-3849 | (67) 3383-3846

contato@centroauditivograhambell.com.br

Aparelhos Auditivos, Surdez, Os melhores preços em aparelhos auditivos de Campo Grande MS

Porque não ter vergonha dos aparelhos auditivos

18 de julho de 2017

A surdez pode chamar mais atenção do que os aparelhos auditivos. Perca a vergonha!

Descobrir que tem perda auditiva pode ser uma surpresa e um desafio para a maioria das pessoas. São muitos os sentimentos que podem ser seguir a um diagnóstico de surdez. Medo, impotência, sentimento de incapacidade, mas, principalmente, vergonha de usar os aparelhos auditivos.

É comum que as pessoas procurem opções de próteses praticamente imperceptíveis ou que simplesmente pensem em ignorar a surdez em um primeiro momento. O problema é que o seu cérebro não pode esperar por um aparelho auditivo. Quanto mais o tempo passa, mais perceptível a surdez fica. Saiba porque você não deve ter vergonha de usar as próteses:

Saúde x insegurança

Lidar com a curiosidade alheia nem sempre é fácil. Os aparelhos auditivos podem despertar muitos olhares e alguns comentários desconcertantes. A insegurança e a vergonha muitas vezes começam também com o deficiente auditivo, que não sabe lidar com isso. Só que a questão é que a surdez também chama muita atenção. E pense bem: será que vale a pena ter vergonha de um aparelho que pode trazer tantos benefícios para a sua vida? A próteses auxilia não só a ouvir melhor como a se comunicar melhor, ou seja, mas nas suas relações sociais, da autoestima.

Pese os prós e os contras

Pense bem: de que maneira os aparelhos auditivos podem ser importantes para você. Faça uma lista do que eles trazem do bom para a sua vida, como refletem no seu relacionamento com as pessoas que convivem com você – sim, porque a perda auditiva tem um impacto para todos os que te cercam. Com todos estes pontos em mãos, reflita: tudo isso é mais importante do que o que as pessoas podem pensar sobre o seu aparelho auditivo?  Quais os contras? Tente encontrar algum…

Personalize seu aparelho auditivo

Você se incomoda com a aparência dos seus aparelhos auditivos? Que tal personaliza-los? Dê só uma olhada nestes exemplos que a blogueira Paula Pfeifer, o Crônicas da Surdez, reunião de pessoas que customizam suas próteses e implantes cocleares e as exibem por aí com muito orgulho. Leia aqui. Uma mãe britânica também ficou famosa ao customizar os aparelhos de seu filho com imagens de heróis. A ideia deu tão certo que acabou se tornando um negócio. Dê uma olhada aqui para se inspirar.

Dê o primeiro passo

Na teoria perder a vergonha dos aparelhos auditivos pode ser mais difícil do que na prática. Realmente pode ser um desafio dar adeus à vergonha. Mas que tal começar usando o aparelho progressivamente? Comece pelas situações que incomodam menos e, aos poucos, vá ampliando o grau de dificuldade. Não se sinta mal por sentir medo ou vergonha. Encontre alguém para dividir estes sentimentos e que não deixe você desistir. Não desistir é fundamental.

 

Fonte: direitodeouvir.com.br